Outlander T3 | O que muda com a nova temporada

Outlander

"Outlander" é um dos mais ricos dramas históricos da ficção televisiva e chegou, no AXN White, a 5 de outubro, à sua terceira temporada.

O que podemos esperar deste novo capítulo? 

A aventura que acompanha a viagem temporal inesperada de Claire Randall ( Caitriona Balfe) chegou, com o final da sua segunda temporada, a um novo ponto de viragem fundamental depois da temida Batalha de Culloden. Para os fãs mais fiéis, que já acabaram de ver a segunda temporada, deixamos algumas dicas sobre os eventos entusiasmantes que poderemos esperar neste novo recomeço.

CLAIRE ENTRE DOIS MUNDOS - A ESCÓCIA E OS ESTADOS UNIDOS NOS ANOS 40 E 50

Para os espectadores que tenham concluído a segunda temporada de "Outlander", sabemos que Claire regressa ao seu presente quando Jamie ( Sam Heughan)  está prestes a combater em Culloden. Grávida e pessimista em relação às hipóteses de sobrevivência do seu amado, Claire e Jaime decidem que o presente da enfermeira  - 1948 - será um tempo mais seguro, onde esta poderá criar o filho ou filha de ambos com o apoio daquele que é o seu marido nesse tempo.

Assim acontece e, num dos momentos mais empolgantes e revoltantes da série, Claire volta a passar pelas pedras, desta vez de volta para a década de 1940, onde confirma o fracasso de Culloden e o fim do estilo de vida dos Highlanders. Claire muda-se com o seu marido Frank Randall (Tobias Menzies) para os Estados Unidos da América, onde este será Professor Universitário. Por sua vez, Claire dá asas a novos sonhos e estuda para deixar de ser enfermeira e tornar-se médica.

Tudo corre normalmente, Frank é um ótimo pai para a sua filha Brianna (Sophie Skelton), a qual desconhece totalmente a existência do seu pai biológico, Jaime Fraser.

UM INSTANTE PODE MUDAR TUDO...

Apesar de Jaime ter lançado uma sombra irredutível no casamento de Claire e Frank, a verdade é que os dois foram capazes de construir uma vida estável no seu novo país apesar de Claire nunca ter esquecido Jaime. Contudo, o que acontece quando Claire descobre, através de um documento histórico, que Jaime sobreviveu à Batalha de Culloden?

Perante a informação de que Jaime está vivo, o que poderia Claire fazer senão abandonar a sua posição enquanto Cirurgiã em Boston e rumar de novo à Escócia do passado? Agora, é altura para que Brianna, uma nova personagem importantíssima para o elenco fixo da série, presença certa a partir de então,  saiba toda a verdade sobre o seu pai verdadeiro, por mais difícil que tal possa ser. É também tempo para regressos e para reencontros prometidos e escaldantes, para os fãs da componente mais erótica que por vezes "Outlander" nos entrega.

Na sua terceira temporada esta série de fantasiosa ficção histórica torna-se ainda mais empolgante, com uma acção dividida entre Boston, a Escócia e mais tarde os oceanos que Jamie e Claire vão cruzar para chegarem a um novo continente, mesmo no século XVIII, tão perto e tão longe da vida que Claire tinha recentemente conhecido.

Por esta temporada Caitriona Balfe foi uma vez mais nomeada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz numa Série Dramática. "Outlander" é, uma vez mais na sua terceira temporada, uma aventura sobre mergulhos no desconhecido e acerca do reparador e imbatível poder do amor - capaz de atravessar séculos e as nossas próprias noções temporais mais elementares. Para ver, no AXN White, todas as segundas às 21h25.